terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rodas Quentes


Uma pesquisa recente feita pela Mattel, um gigante na fabricação de brinquedos, mostrou que o Brasil é o terceiro maior consumidor das famosas miniaturas hot wheels em escala 1/64, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Inglaterra. Segundo a pesquisa, são mais de mil carrinhos vendidos por dia. Para demonstrar a importância deste mercado, a empresa trouxe ao Brasil nesta última semana de outubro seu chefe de design, Larry Woof.
Além disso, a marca hot wheels está envolvida em diversas ações de marketing e prepara lançamentos exclusivos para o país. Outra informação importante que a pesquisa mostra é que os carrinhos não agradam só as crianças: 48% dos compradores têm entre 16 e 55 anos. E isto se repete em outros países.
Em São Paulo, já existem clubes de colecionadores de hot wheels. Eles também promovem encontros bimestrais em shoppings da capital, onde expõem seu hobby, trocam informações e compram e vendem miniaturas. Este ano, aconteceu em Santos o primeiro evento desse tipo na Baixada Santista, em julho, no Shopping Parque Balneário.

Um comentário:

Chrys Leite disse...

Não é a toa que os carrinhos fazem tanto sucesso. Eles são miniaturas quase perfeitas dos carros em tamanho natural. Até mesmo quem não é fissurado em carros admira as pequenas réplicas.