terça-feira, 3 de novembro de 2009

O palhaço quem é?


Ele foi o único palhaço brasileiro a participar do espetáculo Alegria, do Cirque du Soleil. Morou no exterior por oito anos. Agora de volta ao Brasil, ele vem transmitindo alegria com seu próprio espetáculo, o Universo Casuo (UC). Marcos Casuo, morador da cidade de São Paulo, desde cedo já sabia que nasceu para ser palhaço. “Costumo dizer que já nasci palhaço”, conta. “Eu era travesso e brincalhão e hoje posso fazer isso para vários públicos diferente”.
O Universo Casuo nasceu de uma iniciativa de promover o entretenimento de altíssima qualidade com um preço acessível. “É um espetáculo colorido, vasto em imagens, som, cores e poesia”, afirma. Para Marcos, isto não é o bastante. Ele quer fazer do UC um local para transmitir às crianças carentes e entidades filantrópicas educação, esporte, lazer e música. “Não só eu, mas sim toda a equipe que trabalha comigo nos sentimos muito mais felizes se apresentando em entidades que precisam sentir a magia, o amor”, comenta. E diz mais: “acredito no amor, porque acredito na magia”.
A maquiagem, as fantasias, as perucas e os outros acessórios inovadores mudaram o palhaço e o circo ao longo dos anos. Mas nunca morreram nos corações das crianças a magia e a alegria que o circo e o palhaço representam.

Um comentário:

Chrys Leite disse...

Acho que não há quem não admire a arte da palhaçada. O palhaço da minha infância foi o Carequinha. Me lembro muito bem dos shows que ele fazia, tanto no circo como na televisão. Bons tempos aqueles...