terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pagamento real, vantagens virtuais


Os bingos fecharam, cassinos só se encontram de forma clandestina por aqui, mas jogos online... Ah, os jogos online! Eles pipocam por toda a rede, atraindo ávidos jogadores de todos os lugares do mundo que esperam apenas uma coisa: diversão e vitórias.
Em entrevista à rede norte-americana BBC, o analista Piers Harding-Rolls, da Screen Digest, empresa que monitora o mercado de entretenimento digital, afirmou que a indústria de jogos online sem limite de jogadores cresceu 22% em 2008, faturando cerca de US$ 1,4 bilhões. Jogos como World of Warcraft, que reúne sozinho mais de 11 milhões de jogadores pelo mundo, possuem mensalidade e opções de pacotes de oportunidades.
Exemplos de adeptos no Brasil não faltam, assim como jogos que atraiam um grande público e, consequentemente, mais e mais receitas. Dinheiro que vem de jogadores como Wilson Ryde, 14 anos, que investe uma fatia de sua mesada no Gunbound, jogo de batalhas entre carros eletrônicos. “É um jogo onde temos a opção de pagar para obtermos vantagens virtuais no game”, conta. “Só posso dizer que vale a pena, porque aumenta a competitividade, as chances de vitória e é muito mais divertido”.

Nenhum comentário: