terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Em série


Demorou mais eles chegaram. O que era tendência na década passada se transformou em realidade nos anos 2000: a popularização dos seriados norte-americanos. Com uma fórmula pré-definida, os seriados invadiram a programação das televisões abertas do Brasil, após surgirem nos canais por assinatura, cada vez mais populares, e agradar em cheio ao público.
A grande cartada dos grandes canais produtores, como Warner, Sony, AXN e Universal, parece ser apostar na continuidade cronológica das séries, como em novelas. A diferença fica por conta das temporadas, que marcam diferentes tramas dentro das séries, como em One Tree Hill, House, Sex and the City, Grey’s Anatomy, Cold Case, CSI, How I Meet your Mother e Friends, entre outras.
O novo formato agradou tanto o público que até mesmo a poderosa Rede Globo investiu pesado na contratação de grandes sucessos como Lost, 24 horas e, mais recentemente, a série Prison Break. Felizmente a qualidade e a quantidade de séries no mercado são grandes e bem exploradas por outras emissoras. Um grande exemplo é o SBT, que possui um contrato exclusivo com a Warner Channel e detém o direito de exibição de séries como Smallville e Supernatural, chegando a exibi-las no horário nobre. E aí, vai embarcar nessa?

Um comentário:

TV Tudo de Bom disse...

Gosteii muiito!! Será que eu posso colocar essa pagina no meu Blog?! Por que estou fazendo um blog sobre tv e essa paginas fala sobre séries! Me respondaa. xD!