
A maioria das pessoas tem vontade de adquirir um animal de estimação. Mas acontece que não tem tempo hábil para cuidar desses bichinhos e lhe propor um tratamento adequado, seja por falta de espaço ou de horário na nossa agenda diária.
Em pesquisa feita pelo jornal da Bandeirante, existe quase um milhão de animais abandonados só na cidade de São Paulo, sem contar as outras cidades do estado. Segundo dados do veículo, isto acontece porque seus respectivos donos não têm condições financeiras de mantê-los por causa dos tratamentos em clínicas veterinárias, gastos com remédios, alimentação e outros cuidados apropriadas para o animal. No início, todos acham o filhote uma gracinha, fofinho. Depois que começa a crescer, o bicho fica em segundo plano, já não tem mais carinho e é desprezado ou até mesmo abandonado nas ruas.
Aqui na região não é diferente. É só andar dez minutos pelas calçadas que logo encosta um cachorro para te agradar ou até pedir alimento. Na maioria das vezes, ele é chutado, maltratado e pode ser ferido pelos “animais humanos”.